domingo, 4 de dezembro de 2011

Em defesa da Arie do Cocó III

Em 23 de novembro estivemos presentes na Câmara Municipal no ato de apoio à manutenção da Lei que cria a Arie das Dunas do Cocó, novamente ameaçada com a possibilidade de revogação e contra as emendas ao Plano Diretor no sentido de permitirem mais construções no entorno.

Mas a pressão popular valeu e vencemos - a ARIE continua !

O vereador João Alfredo fez um belo discurso e somado a tantos que querem o bem de nossa cidade, mostrou que estamos de olho e prontos a agir !
O parlamentar entregou a Mesa Diretora da Casa um abaixo-assinado, com 5.185 assinaturas, contrário à emenda 001/11. “A Câmara não irá se submeter aos especuladores e manterá a altivez quando votou a matéria em 2009”.









Após um longo debate, o plenário da Câmara Municipal de Fortaleza rejeitou, por 28 votos contrários e 6 favoráveis, a emenda nº 001/11 de autoria da vereadora Magaly Marques (PMDB), ao Projeto de Lei Complementar nº 003/11 que altera o Plano Diretor de Fortaleza. A decisão, tomada na manhã desta quarta-feira, preservou os efeitos da Lei nº 9.502/09, que criou a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Dunas do Cocó.

Lá os camisas-verdes fizeram a vez !

Aproveitamos para interagir com grandes ambientalistas Aguinaldo Aguiar e Liliane do movimento Pró-parque Rachel de Queiroz dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário