Quem Somos

O Movimento Pró-Árvore é um coletivo multidisciplinar formado por cidadãos conscientes da grande importância das árvores para a qualidade de vida nas cidades, 
e onde quer que estejam, para o bem estar integral do ser humano e de todos os seres associados  e, sabedores do descaso e desídia do poder público e de boa parcela da população em relação a este tema, se uniram na busca de somar, contribuir, criticar e caminhar em direção a uma mudança deste quadro, norteados pelo conhecimento e pela participação.
Foi lançado oficialmente em 21.09.2011, em Fortaleza, Ceará, no Instituto Gaia, em seu Primeiro Encontro, onde houve a palestra " As Árvores Urbanas de Fortaleza" ministrada por Antonio Sérgio F. Castro, um dos fundadores e idealizadores do Movimento.

2 comentários:

  1. Olá colegas amantes das árvores...
    Realizo plantio urbano de modo independente com um grupo e amigos e estou mto interessada em algumas espécies mais difíceis de encontrar, como aroeira, pau-brasil, murici, Ingá, saboeiro, etc.
    Queria uma dica de onde encontrar sementes ou mudas.
    meu face: Eveline Silva
    E-mail: eveline_st@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eveline! Não faço parte do grupo mas li a sua pergunta. Recomendo você procurar a EMLURB. Eles possuem um horto municipal com mudas as mais variadas possíveis, inclusive, as que você esta buscando. No momento a entrega de mudas esta suspensa, mas é temporário. Olha a página que fala do horto, inclusive pelo que li é possível visitação:
      http://www.fortaleza.ce.gov.br/emlurb/horto-municipal
      Espero ter ajudado. Inclusive gostaria de ajudá-los em futuros plantios. Meu face é Jarina Neta. Se for possível você me adicionar? Abraços.

      Excluir